Restaurante no jardim não tem data para sair do papel

Restaurante no jardim não tem data para sair do papel

Uma das comodidades prometidas no projeto do Novo Museu do Ipiranga era a entrega ao público de um restaurante junto do jardim francês, mas não se mais sabe se isso acontecerá de fato, segundo a direção do Museu do Ipiranga.

O local escolhido para acolher o restaurante fica do lado esquerdo de quem desce pelo jardim no sentido da rua dos Patriotas. É onde ficava a sede da direção do Parque da Independência, revestido de pedra.

Pois esse local chegou a ser reformado, com a instalação de infraestrutura predial, dentro do escopo geral da modernização, restauro e ampliação do Museu do Ipiranga, finalizados para o 7 de Setembro de 2022.

Nós questionamos agora a direção do museu sobre o restaurante prometido e a resposta foi que o restaurante “ainda está em fase de estudos de viabilidade”. Isto é, não há data para essa comodidade sair do papel, nem garantia de que sairá efetivamente.

Em relação à cafeteria junto da bilheteria do museu, no mezanino, outra promessa, a concorrência para selecionar a empresa que vai explorar o serviço está em andamento. Se tudo der certo, haverá uma cafeteria para o público visitante ainda no primeiro semestre.

Vai ser bom tomar um café com muita história e arte.